Os Antidepressivos Causam A Diminuição Do Desejo Sexual

A Clínica Dr Formen é especializada em saúde sexual, composta por uma equipe qualificada e ampla rede de atendimento. A testosterona é principal hormônio do sexo masculino -embora seja encontrado também no organismo da mulher, só que em menor quantidade. É fundamental para desenvolvimento dos tecidos reprodutores, como os testículos e próstata, para aumento da massa muscular e para crescimento de pelos, além de regular desejo sexual. Como a taxa de testosterona no corpo vai diminuindo conforme a idade avança, essa é a principal causa de baixa libido entre os homens mais velhos. Mas os mais jovens também podem sofrer com essa baixa. Um dos sinais que podem indicar a queda do hormônio é a ausência de ereção ao acordar pela manhã. tratamento é simples, feito com a reposição do hormônio por meio de injeções ou comprimidos, mas é necessário cuidado extra com pacientes que tenham pressão alta, diabates e problemas de coração.

porque acontece ejaculaçao precoce

Depois dos 40 anos a quantidade diminui cerca de 1% ao ano. Seus níveis críticos são atingidos na faixa dos 55 a 70 anos. Aproximadamente, 20% dos homens com idade entre 60 e 80 anos e mais de 35% daqueles com mais de 80 anos apresentarão sintomas da baixa hormonal.





"A testosterona também atua diretamente no sistema nervoso, incluindo áreas responsáveis pela cognição e concentração", afirma a endocrinologista Ruth. Dessa forma, baixos níveis do hormônio também se traduzem como uma dificuldade para manter a concentração em atividades ou mesmo assimilar conceitos. "Uma consequência dessa falta de atenção pode ser a dificuldade de memorização", completa Ruth.

De acordo com a endocrinologista Vânia dos Santos, da Universidade Estadual Paulista (UNESP), os baixos níveis desses hormônios estão relacionados com aumento dos casos de depressão masculina na terceira idade. "Como a testosterona também age no sistema nervoso, uma mudança em sua produção afeta bem-estar e humor dos homens", explica. resultado é um sentimento maior de tristeza, que pode evoluir para uma doença.

Quando um homem tem problemas de ereção, mas não de libido, ele sai em busca de ajuda para resolver seu problema. Mas quando problema é desejo diminuído, mais provável é que ele culpe excesso de trabalho, estresse e a falta de sono. Ou que procure algum médico menos informado que, ao constatar uma queda no nível de testosterona pelo exame de sangue, logo prescreva a reposição hormonal sem investigar melhor a origem da alteração.

desejo sexual (libido) varia muito entre os homens e pode diminuir temporariamente por condições como a fadiga ou ansiedade. A libido também tende a diminuir gradualmente à medida que homem envelhece. Uma libido persistentemente baixa pode causar sofrimento a um casal.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *